sábado, 27 de agosto de 2016

E.C Santa Cruz de Guaianases-Campeão da Grande São Paulo 1969

O Esporte Clube Santa Cruz ocupou lugar de destaque e grande importância para nossa população, pois, além de ginásio esportivo, o espaço era usado para cerimônias e bailes de formatura, carnaval, shows e serviços de utilidade pública.
O prédio, patrimônio de Isidoro Matheus, funcionava como o principal centro de lazer numa época em que o desfile de Escolas de Samba, viagens de férias e aproveitamento de feriados prolongados não eram tão comuns.
O local era um espaço atrativo e vibrante capaz de concentrar, não só parte significativa da população, como também, e, principalmente, fazer história na vida de muitos da juventude da época. Entre eles, os irmãos Matheus, Leonel Marconi, Constante Perez, Djair Matheus, e, não poderíamos deixar de mencionar José Anacleto Barbosa, o Barbosinha.
Nos anos 70, de clube o espaço passou ser usado como cinema, o “Cine Tupy”, e no início dos anos 80 interrompeu definitivamente suas funções devido desapropriação do prédio que foi demolido para construção do viaduto de Guaianases.
Obs: apesar da carteirinha do Clube estar 1951, segundo sobrinhos e amigos de Vicente Matheus o clube já tinha sido fundado um ano antes em 1950.
Créditos: Nely Heiderich


Nenhum comentário:

Postar um comentário